Médicos vinculados ao Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro deliberaram por votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no dia 22 de julho, por rejeitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024. A AGE foi promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), via videoconferência.
Durante a assembleia, médicos reafirmam os problemas referentes às condições de trabalho vivenciadas no dia a dia de trabalho que comprometem a assistência à saúde da população e a qualidade do atendimento médico prestado no hospital. Entre as dificuldades relatadas pela categoria: falta de médicos, escalas incompletas, sobrecarga de trabalho, descanso médico sucateado, poucos computadores para o número atual de médicos, software lento para acessar os dados do paciente, dificuldades para imprimir formulários de alta médica, etc.
A Assembleia Geral Extraordinária contou com a participação do diretor de Mobilização do sindicato, Cristiano Maciel, e do assessor jurídico do sindicato, Cristiano Pedrosa, sócio da Braga Advogados, empresa parceira do sindicato.
O Sinmed-MG reforça seu apoio aos médicos vinculados ao Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro nas negociações em busca da valorização do trabalho médico.