Médicos vinculados ao Hospital Sofia Feldman participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), dia 9 de agosto, realizada pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), para discutir e deliberar quanto à celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.
Na ocasião, os profissionais aprovaram em votação a proposta atual do ACT 2023/2024, que contempla reajuste de 5% no salário-base; inclusão de benefícios; adição de cláusula para possibilitar que os médicos trabalhem em regime de trabalho remoto e sobreaviso, em situações em que esses formatos sejam mais interessantes para a assistência, como exames especializados de menor demanda, mas urgência, interconsultas; manutenção de todos os benefícios do ACT 2022/2023; entre outros benefícios.
O encontro foi realizado via videoconferência e contou com a participação do diretor de Mobilização do sindicato, Cristiano Maciel, que conduziu a AGE, e do assessor jurídico, Cristiano Pedrosa, sócio do Braga Lobato Sociedade de Advogados, escritório parceiro do sindicato.
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais reforça seu apoio junto aos médicos vinculados ao Hospital Sofia nas negociações em busca de conquistas e valorização da categoria médica.
ENTENDA O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
Reforçamos que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico negocial firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o empregador, no caso dos médicos com a intermediação do Sinmed-MG.
Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).
Fonte: Sinmed-MG