O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) vem a público manifestar seu apoio ao movimento dos servidores públicos municipais de Ribeirão das Neves. Os médicos lamentam o caos em que se encontra a administração no município, em setores essenciais como a saúde e a educação, e principalmente o desrespeito com os profissionais servidores públicos, entre eles a categoria da saúde.
Assim como os demais servidores queremos condições de trabalho para exercer com dignidade as nossas funções, o que inclui a tranquilidade de receber os salários em dia e poder honrar com nossos compromissos. Como qualquer cidadão, todos nós, trabalhadores, temos contas a pagar e famílias para cuidar.
Ao agir da forma como tem feito, a Prefeitura mostra grande descaso não só com os servidores, que compõem o corpo ativo de trabalho do município, mas também com a população , que sofre as consequências dessa desvalorização.
Aproveitamos para informar que uma nova assembleia dos médicos de Ribeirão das Neves foi marcada para o dia 1 de dezembro. Caso o pagamento pactuado para o dia 30 de novembro, conforme escalonamento, não seja cumprido, a categoria poderá deliberar por paralisação dos atendimentos.
Contem sempre com a nossa solidariedade nessa luta tão justa pela dignidade do trabalhador e o bem-estar da população.
Fonte: Sinmed-MG