Nesta quinta-feira (22/08), os representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – Tadeu Calheiros, Robson Miranda e Eraldo Arraes, reuniram-se com médicos que neonatologistas que trabalham do IMIP – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, localizado no bairro dos Coelhos/Recife.
O objetivo principal foi discutir e avaliar as negociações com a gestão do IMIP sobre regularizar a situação dos plantonistas em relação ao quantitativo médico, reajuste salarial e valorização profissional. Participaram ainda da atividade os diretores Sylvio Vasconcelos, Rodrigo Rosas, Carlos Eduardo, Lilian Parra e Fernando Junior, além do advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino. Os neonatologistas criticaram a falta de resolutividade da gestão e rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada, a qual consideram insuficiente.
Depois da exposição dos problemas e opiniões dos presentes ficou deliberado que, será realizada uma AGE híbrida, no dia 03/09/24, às 17h, no Simepe, quando a categoria decidirá os rumos do movimento.