Na noite desta quarta-feira (26), o Simepe, representado pelo presidente Walber Steffano e a vice-presidente Ana Carolina Tabosa, participaram do Health Executive Summit: liderança e estratégias de negócios da saúde. O encontro, promovido pelo Instituto Luiz Mário Moutinho em parceria com o Simepe, contou com a presença de lideranças da categoria médica para debater sobre os desafios da gestão na saúde, bem como a importância da especialização na área.
Na oportunidade, a vice-presidente do sindicato apresentou aos participantes o curso do MBA Executivo em Gestão de Saúde, uma parceria exclusiva do Clube Simepe com o Ensino Einstein, na qual promove a sua primeira turma focada no médico de Pernambuco.
“O Simepe tem o papel de cobrar e lutar pelos direitos da categoria médica, mas também se preocupa com outras vertentes que possam acrescentar na atuação médica, a educação é uma delas. Por isso, trouxemos para Pernambuco um curso que é referência em São Paulo, o MBA Executivo em Gestão de Saúde do Ensino Einstein. O curso é uma oportunidade exclusiva para os médicos de Pernambuco”, ressaltou Ana Carolina Tabosa.
Durante o evento, o economista Luiz Maia esplanou sobre o cenário econômico, sua instabilidade e as perspectivas do mercado. O painel também contou com os depoimentos da presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Araújo e da diretora-geral do Hospital Santa Joana Recife, Erica Batista. As gestoras falaram um pouco sobre as dificuldades após a pandemia, os desafios de realizar uma gestão com êxito e entregar o melhor aos pacientes, assim como os novos modelos que estão surgindo para otimizar os processos de rotina no segmento da saúde.
Aos colegas médicos, o Simepe reforça que as matrículas do MBA estão abertas e as inscrições podem ser realizadas através do site do Ensino Einstein -> https://encurtador.com.br/egD03
Fonte: Simepe