O Sindicato dos Médicos do Amazonas vem a público manifestar seu apoio à AMB, em oposição ao Projeto de Lei 3654/2020, que permitiria a atuação de egressos de faculdades do exterior sem CRM e sem revalida no Brasil.
O Presidente do Sindicato, Dr. Mario Vianna, reforça ainda que, a solução para levarmos médicos aos locais de difícil acesso no Brasil, é a Carreira Medica de Estado! Iniciativa essa que já foi colocado em pauta incansavelmente pelo SIMEAM.
“Inclusive, já entregamos um plano de iniciativas de saúde completo, com várias propostas assertivas e possíveis de serem implantadas, em mãos ao Senador Eduardo Braga durante reunião presencial.”, declara o Dr. Mario Vianna.
Durante os últimos dez anos, A Carreira Médica de Estado, foi submetida exaustivamente ao debate e análises, durante 4 Congressos Internacionais de Saúde do Interior e Fronteiras. A pauta tornou-se uma PEC aprovada em 2013 e até o presente momento não foi regulamentada. Faz-se necessário uma posição definitiva e resolutiva, por parte do Poder Executivo e Legislativo.
O SIMEAM se manterá em posição de alerta contra Projetos de Lei como o 3654/2020, que representa um risco à saúde da população. Reforçamos nosso apoio à todas as instituições de saúde que compartilhem o mesmo pensamento.
Fonte: Simeam