O samba em seu melhor estilo musical marcou a primeira noite de celebração da Festa dos Médicos promovida pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), nesta terça-feira, 25/10, no Teatro Guararapes/Centro de Convenções, em Olinda, com o cantor e compositor portelense Diogo Nogueira.
Antes de começar a festividade, o presidente do Simepe, Walber Steffano, a secretária de assistência ao associado, Malu David e o diretor e vereador do Recife, Tadeu Calheiros, subiram ao palco para saudar e agradecer aos médicos e médicas que compareceram de forma expressiva. Além disso, enfatizaram que era a retomada das celebrações do Simepe, depois de dois anos de muita luta, determinação e enfrentamento contra a pandemia (Covid-19). Steffano, inclusive, ressaltou que em 2023, o Simepe vai realizar suas festas do Carnaval (Cobra de Hipócrates), São João dos Médicos e a Festa do Médico em outubro, já consagradas junto à categoria médica.
No show intitulado “Estrada”, predominou o carisma, o talento e a espontaneidade de Diogo Nogueira, hoje, considerado um dos principais nomes da nova geração do samba.
Acompanhado de nove músicos divididos na percussão, bateria, violão, baixo, cavaquinho e trombone de vara – que levaram ao público durante uma hora e vinte e cinco minutos. muito ritmo, harmonia e emoção à flor da pele. No palco, se apresentou de terno, chapéu e sapatos brancos. A iluminação e o som foram perfeitos, O artista enfileirou grandes sucessos de sua autoria e de outros renomados compositores da música brasileira.
Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai, com a nata da MPB e do samba. Ou seja, bebeu na fonte toda essência de sonoridade e musicalidade invadiram corações e mentes.
No gingado do samba cantou, dançou, romantizou com homenagem a sua namorada e musa inspiradora Paola Oliveira, interagiu e, por fim agradeceu e distribuiu rosas vermelhas para seus fãs. Provou e comprovou que é um grande artista. Diogo Nogueira, volta, hoje, dia 26/10, ao palco do Teatro Guararapes, às 20h30, para dar continuidade à celebração do mês do médico, realizado pelo Simepe, com o patrocínio Sicredi Recife e apoio da Confiare. Bons fluidos e vibrações positivas, com certeza!