Anestesistas representados pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Pernambuco (Coopanest-PE), conseguiram durante reunião com a Rede Hapvida, a permanência dos postos de trabalho em todos os hospitais do grupo. O encontro que aconteceu na noite de quarta-feira (6), na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no bairro do Espinheiro/ Recife, foi articulado pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). A ameaça aos postos de trabalho dos médicos fez com que a categoria anunciasse a paralisação de suas funções, suspendendo todas as cirurgias programadas em todas as unidades hospitalares da Hapvida em Pernambuco.
Para o presidente do Simepe, Walber Steffano, a vitória da categoria demonstra a necessidade de diálogo permanente entre as operadoras de saúde e os profissionais médicos. “Havia uma possibilidade de contratação de uma nova empresa que importaria outros profissionais, colocando em risco os postos de trabalho dos anestesiologistas vinculados à Coopanest-PE. Buscamos abrir o diálogo entre os médicos e a Rede Hapvida, apontando a problemática que essa mudança provocaria, e numa conversa direta e objetiva, conseguimos assegurar a permanência da cooperativa nos atendimentos de todos os hospitais do grupo. Uma vitória da categoria apoiada pelo Simepe” afirmou.
A Coopanest se reunirá com a Rede Hapvida na próxima semana, para regularização das cláusulas contratuais. O Simepe segue acompanhando o caso e prestando o apoio necessário à categoria.
Fonte: Simepe