O apoio financeiro tem o valor de R$ 300 e é destinado apenas para estudantes associados
O Sindicato dos Médicos do Ceará lança, nesta quarta-feira (1º), o Projeto Ajuda de Custo para os estudantes de Medicina do Estado. O projeto consiste em conceder apoio financeiro, no valor de R$ 300, aos acadêmicos que desejam apresentar trabalhos em eventos científicos. As inscrições já podem ser realizadas exclusivamente pelo aplicativo Simec.
“Por meio deste projeto, nosso objetivo é facilitar o acesso dos estudantes a tais eventos e promover a formação de uma classe médica participante da produção cientifica nacional e internacional”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
Para participar, é necessário que o estudante seja sindicalizado, lembrando que a adesão é totalmente gratuita. Os pedidos de ajuda de custo devem ser encaminhados ao Sindicato dos Médicos com antecedência mínima de cinco dias da data de início do evento, acompanhados de toda a documentação exigida. Não serão aceitas inscrições fora do prazo, nem com documentação incompleta.
A ajuda de custo será concedida após avaliação, conforme a ordem de solicitações, do pedido, da documentação do estudante, do trabalho apresentado, respeitando os critérios de inovação e relevância científica.
O estudante deverá gravar um vídeo no evento, indicando a participação no projeto, para registro e divulgação ao Sindicato Estudantil/Sindicato dos Médicos. Após o evento, deverá entregar cópia do certificado de participação em até 10 dias.
Passo a passo:
- Baixe o aplicativo SIMEC (Apple Store e Play Store)
- Associe-se
- Inscreva-se no Projeto Ajuda de Custo
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará