No último sábado, 30, cerca de 15 educadoras da ONG Integração dos Anjos, em Porto Alegre, participaram de um curso intensivo sobre Saúde da Criança. A qualificação tem o objetivo de auxiliar e facilitar a detecção de doenças que atingem preferencialmente este grupo, tais como catapora, asma, bronquite, sarampo, caxumba, entre outras. A ação do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) também serviu para exemplificar e elucidar as diferenças entre as doenças e como agir para combatê-las. As profissionais das ONG passaram por uma avaliação, a fim de detectar o impacto e o aprendizado sobre o tema.
A Associação Integração dos Anjos nasceu da necessidade de famílias vulneráveis e trabalhadoras buscarem o seu lugar na sociedade através da luta por seus direitos como cidadãos, sem deixar de cumprir seus deveres. A Integração dos Anjos atende 220 crianças de 0 a 15 anos, 110 em turno integral e 110 no SCFV(SASE) de 6 a 15 anos no turno inverso ao da escola.
A capacitação aplicada foi orgazinada e elaborada pelo coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social, Paulo Muxfeldt, juntamente com as diretoras do NAS: Carina Marangoni, Gabrielly Argimon, Júlia Quadros, Laura Metzdorf e Paula Ruggiro. A supervisão e revisão do plano é da diretora do HUB de Solidariedade Scarlet Orihuela.
Fonte: Simers