Sob a coordenação da presidente do Simepe, Claudia Beatriz aconteceu na noite desta quinta-feira (24/03), reunião por videoconferência, com os médicos obstetras do Hospital da Mulher do Recife (HMR). O vice-presidente, Walber Steffano e os diretores Ana Carolina Tabosa, Malu David, José Tenório, Rodrigo Rosas e Fernando Junior estiveram presentes, juntamente com o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino.
No encontro virtual foram pontuadas as discussões da reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Secretária Municipal de Saúde do Recife ( SESAU), Hospital da Mulher do Recife e as entidades médicas SIMEPE e CREMEPE, bem como as notícias da audiência pública, por vídeo conferência, realizada pela Promotoria de Justiça de Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em 23/03, que contou com as participações de representantes do Cremepe, gestores da Secretaria de Saúde do Recife, da OS do Hospital de Câncer de Pernambuco e a diretoria do HMR.
Foi apresentado aos obstetras os dados levados ao conhecimento do MPPE pela SESAU, indicando redução no número de atendimentos e procedimentos, desde iniciado as novas ações, por parte da gestão e secretarias de Saúde. Os obstetras contestaram os números apresentados que não condizem com os registros nos livros de ocorrências da unidade.
Fonte: Simepe