Sob a coordenação da presidente do Simepe, Claudia Beatriz, foi realizada nesta quinta-feira (17/02), Assembleia Geral Extraordinária (AGE), presencial e Via Zoom, dos médicos da rede estadual de saúde que discutiram as reivindicações e negociações, com os representantes do Governo do Estado.
Estiveram presentes o secretário-geral e vereador do Recife, Tadeu Calheiros, além dos diretores Malu David, Ana Carolina Tabosa, Mario Lobo, Adilson Morato, Mozart Lacerda Fernando Junior, Rodrigo Rosas, Rodrigo Aragão, Agostinho Machado, além do presidente do Cremepe, Mauricio Matos e do advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado.
Com quórum bastante expressivo, a categoria acompanhou as informações e esclarecimentos da presidente Claudia Beatriz, a respeito da pauta – campanha salarial, revisão do PCCV, valorização da categoria, concurso público, entre outros assuntos, debatidos em Mesa de Negociação, com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os médicos foram informados sobre a revogação para os próximos dias do Decreto Estadual, que suspende o gozo de férias dos profissionais, com retorno das férias a partir de março.
“Lutamos por reconhecimento da nossa força de trabalho junto ao enfrentamento da pandemia, em todas urgências e emergências. Reconhecimento das atividades, com risco à exposição dos agentes nocivos. Queremos valorização, concurso público e nomeação imediata para completar as escalas de plantão”, pontuou Claudia Beatriz.
Ao final do encontro, os médicos deliberaram pela manutenção do estado de assembleia permanente, com nova AGE da categoria para segunda-feira, dia 21/02, às 19h, quando temos expectativas de apresentação de proposta encaminhada ao Simepe pelo Governo do Estado, para a categoria apreciar e deliberar.
Firmes e fortes na luta!
Fonte: Simepe