Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), da Regional de Caruaru, Ana Carolina Tabosa, e Robson Miranda reuniram-se, através de vídeo conferência, na noite terça-feira (23/11), com os médicos que trabalham na Atenção Especializada da Rede Municipal de Saúde de Caruaru. O advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado, também esteve presente e prestou esclarecimentos importantes. Durante a reunião, os médicos conversaram sobre problemas e demandas específicas da categoria, com o objetivo de elaborar uma pauta de reivindicações conjunta, com os profissionais que estão vinculados à atenção básica.
Eles questionaram sobre condições de trabalho, remuneração salarial, pagamento de produtividade, carga horária do atendimento do ambulatório de cirurgia e do bloco cirúrgico; além de escalas incompletas, bem como esclarecimentos sobre a redução da gratificação durante o gozo de férias e por motivo de doença.
A diretora do Simepe, Ana Carolina Tabosa, explicou que todas as demandas em relação ao atendimento, pagamento de produtividade, reajuste salarial, readequação do quantitativo de pacientes no ambulatório de cirurgias, entre outras questões importantes, serão levadas à Mesa de Negociação da Secretaria de Saúde de Caruaru.
O Sindicato ressalta que continuará firme na luta, em busca de respostas e soluções da Prefeitura de Caruaru, com o intuito de assegurar as condições adequadas de trabalho, valorização e qualidade da assistência à população.
Fonte: Simepe