Com o objetivo de dar continuidade à discussão sobre a redução do número de plantonistas na Unidade de Pronto Atendimento Solano Trindade, a UPA Nova Descoberta, o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas reuniu-se, na noite desta quinta-feira (02), por videoconferência, com os médicos da unidade de saúde. Os profissionais voltaram a relatar dificuldades e falta de condições de trabalho, devido à sobrecarga nos atendimentos de pacientes, em 12 horas de serviço ininterrupto, o que contraria Resoluções do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Conselho Federal de Medicina ( CFM)
Durante a reunião, o diretor Rodrigo Rosas, destacou sobre o encaminhamento do problema à Secretaria Estadual de Saúde (SES), que confirmou o repasse de verbas para garantir o 4º plantonista. No entanto, a questão ainda não foi solucionada pela administração do Hospital Maria Lucinda. Além disso, o Simepe, através de oficio, comunicou ao Cremepe, a necessidade efetiva de reposição de plantonistas, bem como uma fiscalização da autarquia na UPA Nova Descoberta.
É importante salientar que o Sindicato reitera a cobrança e acentua que continuará na luta incansável, para a melhoria das condições de trabalho da categoria, bem como da assistência à população.
Fonte: Simepe