Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) reuniram-se com a secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, na tarde desta segunda-feira (17). A presidente Claudia Beatriz, o vice-presidente Walber Steffano pautaram assuntos importantes para a categoria médica.
Dentre os principais assuntos debatidos destacam-se o pagamento pendente dos médicos que trabalharam no enfrentamento da Covid-19, a logística operacional da vacinação do grupo de comorbidades, além da falta de insumos e os critérios de regulação para as maternidades do Recife.
Durante a conversa, houve sinalização positiva da secretaria de administração a respeito dos pagamentos atrasados, com previsão para o final deste mês. A secretária de saúde apresentou a nota técnica atualizada, que facilita a logística e o gerenciamento municipal da vacinação para o grupo de comorbidades. Sobre as reivindicações nas maternidades, reconhece a falta de alguns insumos e expôs o esforço para compra dos mesmo, no que tange os critérios de regulação pela Central de Regulação de Leitos, foi encaminhado realização conjunta as Secretarias de Saúde e a regulação, para os ajustes necessários.
O Simepe reforça que a luta pelos médicos e médicas de Pernambuco segue diuturnamente e que cada situação debatida estará sendo cobrada constantemente.
Fonte: Simepe