O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Júnior, e o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) Marcos Gutemberg Fialho da Costa, comandaram na noite desta quarta-feira (27/01) uma telereunião com 38 sindicatos de base para tratar sobre a reunificação das Federações.
Foram apresentadas propostas de encaminhamento que estão sendo discutidas desde novembro de 2019, sendo uma delas, a aprovada pelo Conselho Deliberativo da FMB.
“Foi uma das maiores reuniões sindicais da história do movimento médico nacional. A grande maioria entendeu a necessidade e a importância do processo de reunificação e aceitaram bem tanto a proposta da FMB como a da Fenam, que são muito semelhantes”. comenta Casemiro.
Na reunião, os dirigentes também fizeram um breve relato sobre o andamento da vacinação dos médicos em suas regiões. Comentaram ainda sobre as negociações para acordo coletivo de trabalho com a EBSERH e que uma nova reunião com a empresa deve ser realizada dia 11 de fevereiro.