Dando continuidade ao movimento por melhorias na segurança, jornada e condições de trabalho, os médicos da Rede Municipal de Saúde do Recife se reuniram com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na manhã desta quarta-feira (18/09), na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE). Com forte sentimento de insatisfação, a categoria debateu sobre a realidade nas unidades de saúde do município e a situação da implementação do Registro Eletrônico de Ponto (REP).
A diretoria do Simepe – a presidente, Claudia Beatriz; o vice-presidente, Walber Steffano; o secretário geral, Tadeu Calheiros; o diretor executivo, Fernando Júnior; e o diretor de base sindical, Rodrigo Lopes – apresentou os pontos de discussão da reunião com o secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, que aconteceu na última segunda-feira (16/09). Foi solicitado, por parte do gestor, a formalização, mediante ofício, das questões apresentadas pela categoria na última AGE, que aconteceu dia 04/09. Também discutiram os critérios e incentivos a atividade da preceptoria e o horário de atendimento do programa “Saúde na Hora”.
Diante dos encaminhamentos e do pedido formal da Secretaria Municipal de Saúde de serem enviados questionamentos acerca da implementação de todo esse processo, foi deliberado, pela categoria, uma nova Assembleia no próximo dia 09/10. Até o encontro, os profissionais seguem fortalecendo os debates junto às reuniões dos grupos de trabalho, que tem funcionado na sede do Sindicato, com a participação de novos membros que representam tutores e preceptores vinculados ou não a algum programa específico.
Fonte: Simepe