Médicos da região de Carajás deram início à Associação Médica de Carajás (AMC), em cerimônia realizada na quarta-feira (28), na sede da Subseção Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A associação tem como objetivo promover eventos científicos voltados para a classe médica e a realização de atendimentos médicos à população.
O Sindmepa aplaude esta iniciativa e reforça a importância dos médicos se atualizarem a respeito das novas descobertas cientificas, das novidades no arsenal terapêutico e da evolução das mais modernas tecnologias a disposição da ciência médica. “Iniciativa importante para organizar os médicos da região e contribuir com a sua atualização científica”, comemorou o diretor Waldir Cardoso.
O médico Maryel Vieira Mendes foi eleito presidente da entidade para o biênio 2020/2021. Bem com a diretoria, composta pelos médicos: Makxon Denys Feitosa de Sousa como vice-presidente, Yala Cristina Davila Quintão como secretária, Débora Leão Bernardino como segunda secretária, Kharithy Marccelle Pinheiro de Sousa Saito como tesoureira, Junio Cesio de Almeida Marques como segundo tesoureiro, Rodrigo Tercas Marques como diretor científico, Grazielle Alves Correia Silva como diretora social e de comunicação e Tassylane Brito de Oliveira como segunda diretora social e de comunicação. Foram eleitos também Augusto Espindola Dias da Silva, Márcio Moreira e Carla Augusta Wernek para o Conselho Fiscal, seguidos dos seus suplentes Ana Paula Pacheco Lamego e Lourimar Bastos.
A associação já tem sua primeira agenda social programada. Vinte médicos, de oito especialidades além da clínica médica, atenderão a comunidade durante a FAP (Feira de Agronegócio de Parauapebas) Cidadania, no dia 8 de setembro.
Fonte: Sindmepa