O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, participou da última reunião da atual gestão da Comissão de Assuntos Políticos (CAP), na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. O encontro foi uma análise dos trabalhos realizados nos últimos anos. A nova gestão do CFM, que toma posse em outubro, será responsável pela escolha dos novos integrantes da Comissão.
“Foram muitos avanços e estreitamento das relações entre a CAP e IBDM, além do entrosamento do trabalho desenvolvido entre as entidades médicas, que agregam experiência e expertise na defesa da categoria e na luta por melhores condições de saúde para população. Temos uma grande expectativa que a nova gestão dê continuidade a este trabalho”, afirmou Casemiro.
A CAP tem a função de acompanhar todos os projetos no parlamento brasileiro que dizem respeito ao exercício da profissão médica e relacionadas a saúde, na Câmara e também no Senado.
“Acompanhamos projetos e elaboramos pareceres técnicos baseados nas câmaras técnicas do CFM, após fazemos contatos com os relatores dos projetos para propor alterações que venham de encontro aos interesses da categoria e da saúde no Brasil, com a isenção e respeito que o assunto merece”, declarou Casemiro.