O Sindicato dos Médicos (Simepe), a Defensoria Medica e a equipe médica da UPA de Engenho Velho/Jaboatão dos Guararapes (integrante da rede IMIP Gestão Hospitalar), estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na noite desta terça-feira, 17 de abril, na sede do Sindicato. O objetivo principal foi discutir e avaliar os pontos abordados sobre a atuação dos profissionais, com o coordenador médico da unidade de saúde, Renan Casado. A reunião aconteceu na segunda-feira, 16 de abril, no próprio Sindicato da categoria.
No que se refere a AGE de ontem, sob a coordenação do Diretor Executivo, Walber Steffano e com participação do advogado Vinicius Calado, da Defensoria Médica, foram relatadas às conversações e explicações da gestão sobre jornada de trabalho, horário de repouso, descontos de salários, trocas de plantão, adicional noturno, tolerância para entrada e saída da unidade e horas extras.
Para Walber Steffano, a discussão foi bastante oportuna, uma vez que os questionamentos foram respondidos e aceitos pelos médicos, demonstrando que mais uma vez prevaleceu o diálogo entre as partes envolvidas.
Nesta ocasião, o Simepe parabeniza os profissionais médicos e gestão UPA de Engenho Velho/Jaboatão dos Guararapes pelo entendimento e afirma que o canal de negociação ficará aberto para eventuais dúvidas, esclarecimentos e deliberações.
Fonte: SIMEPE