Escalas de plantão incompletas, superlotação, condições de trabalho e estrutura física precária. Esta foi a pauta da reunião desta segunda-feira (05/02), na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), entre os médicos clínicos vinculados ao Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado no bairro de Casa Amarela, e representantes do Sindicato da categoria.
A reunião foi conduzida pelo diretor Executivo, Walber Steffano, com a participação do também diretor José Tenório. Os clínicos do HAM relataram uma série de demandas de responsabilidade da gestão que estão trazendo diariamente problemas no exercício profissional e de assistência à população.
Os corredores do HAM apresentam superlotação, faltam acomodações adequadas, monitores, impressoras, não existe um consultório para evolução dos pacientes e segurança para garantir a integridade física dos profissionais. O Simepe vai encaminhar uma solicitação, com urgência, de uma reunião com a direção do HAM, a fim de esclarecer e buscar soluções dos problemas relatados.
fonte: simepe