Depois de três dias em visita a entidades médicas e sindicatos de base no Nordeste, o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso encerrou na sexta-feira (07/07) as atividades com reunião na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Simed).
“O Sindicato dos Médicos de Alagoas, pela sua histórica combatividade e conquistas, é uma das referências do movimento médico nacional. Fomos muito bem recebidos e nossa visita foi muito produtiva”, avalia o presidente da FMB que esteve acompanhado da secretária Geral da entidade, Malu Davi.
Na quarta e na quinta-feira, Waldir Araújo Cardoso esteve reunido com dirigentes sindicais e do Conselho Regional de Medicina e acadêmicos de medicina de Pernambuco e na Paraíba, com os dirigentes do Sindicato dos Médicos e no Ministério Público do Trabalho.
“Essas atividades fazem parte da estratégia de auscultar os sindicatos sobre as questões nacionais e conhecer melhor a realidade do movimento médico nos Estados onde temos representação e onde queremos estabelecer contato para fortalecer a nossa atuação”, acrescenta o presidente que na próxima semana encontra-se com dirigentes da FMB em São Paulo para mais uma reunião de núcleo executivo da entidade.