Federação Médica Brasileira (FMB) reafirma seu compromisso com os médicos e veterinários servidores públicos federais, liderando a mobilização nacional contra os impactos da Medida Provisória 1286. Em reunião realizada na noite de 27 de janeiro, foram abordadas as estratégias jurídicas, políticas e midiáticas para enfrentar as mudanças propostas que ameaçam os salários e as condições de trabalho da categoria.
“É fundamental a união das entidades médicas e sindicais para ampliar a força deste movimento”, aponta o presidente da FMB, Fernando Mendonça ao frisar que “também estamos analisando possibilidades de ações judiciais e intensificando nossa presença nas redes sociais para sensibilizar a opinião pública. Precisamos mostrar que a carreira médica é essencial e merece valorização. Essa luta exige união e estratégias bem estruturadas para garantirmos os direitos da nossa categoria”.
Fernando faz um chamado aos médicos federais para que se aproximem de seus sindicatos de base e deem subsídios para que nas bases, seja possível fomentar o movimento nacional. “Continuaremos firmes na mobilização e contamos com o apoio de todos os médicos e veterinários para fazer frente a esse desafio!”, aponta.