Dirigentes da FMB e dos sindicatos de base estiveram em Brasília nos dias 26 e 27 de novembro. Na agenda, atividades com foco na caravana de médicos e cirurgiões dentistas por conta da tramitação do PL 765/2015, que acabou sendo aprovada na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados e também, articulação com outras frentes importantes para o trabalho médico, como a reunião com o secretário-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo.
A reunião teve quatro pautas: efetivação da carreira médica no SUS, avaliação do prejuízo à categoria médica por conta da Reforma da Previdência, a abertura desenfreada de escolas médicas e falta fiscalização e controle da qualidade dos cursos de medicina e também a unificação dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil.
“Apresentamos nossas sugestões a essas questões e enfatizamos a insatisfação dos médicos dos dois programas do governo federal”, destaca o secretário-Geral da FMB, Edmar Fernandes (@dredmarfernandes), que esteve acompanhado do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FMB e presidente do @sindimedsergipe, José Helton Silva Monteiro e Brunno Goés, dirigente do @sindimedsergipe.
#somostodosfmb