A médica oncologista pediátrica Valéria Paiva realizou no sábado, 5, o evento anual de Conscientização e Luta Contra o Câncer Infantil, no Horto Florestal. A festividade contou com a presença de familiares de pacientes que estão em tratamento e daqueles que venceram a doença.
O objetivo da ação é, além de conscientizar, buscar o apoio da sociedade para a ação, com participação e divulgação, e também arrecadar doações, roupas e alimentos para a Associação Amigos do Peito (APEI), casa de apoio que acolhe as crianças em tratamento.
A programação incluiu a entrega de uma cartilha educativa, brincadeiras com o palhaço Peteleco e a participação da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Canil do Batalhão Operações Especiais (Bope).
Valéria Paiva pediu mais união de todos para multiplicar ainda mais as orientações sobre o tratamento e a necessidade do apoio para aqueles que estão com câncer.“Agradeço a todos que estão aqui, que se importam e tornam esse evento possível. A oncologia pediátrica trabalha unida, e, por isso, podemos celebrar o resultado da cura de vários pacientes. É importante que a sociedade se una, de forma voluntária, para ajudar as pessoas em tratamento. O câncer infantil tem cura”, disse a oncologista pediátrica.
Participaram o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) Guilherme Pulici, a gerente-geral do Hospital Unacon, Kelcinea Souza, além de médicos, voluntários, apoiadores do projeto e empresas parceiras.