Sob a coordenação dos diretores do Simepe – Rodrigo Rosas e Fernando Junior – foi realizada na tarde desta segunda-feira (02/09), reunião On-Line, com a participação significativa dos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). A reunião contou com a participação dos diretores Adlson Morato, Eraldo Arraes, Jamilly Leite, Lilian Parra e Sylvio Vasconcelos.
O objetivo principal da atividade foi discutir e aprovar pautas reivindicatórias dos profissionais que integram o programa Mais Médico. Vale ressaltar que os pontos aprovados serão encaminhadas para Assembleia Geral Extraordinária da Federação Médica Brasileira, FMB), a se realizar de forma virtual no dia 04/09 (quarta-feira)
Durante a reunião, os médicos debateram sobre as necessidades para melhorias nas unidades de saúde da PCR. Eles também reivindicaram um reajuste salarial adequado para recompor as perdas nos últimos anos, além de redução da carga horária de trabalho para 36 horas semanais (atualmente são 44 horas); regularização do extrato mensal de recolhimento do INSS; alterar o critério da exigência do curso de pós-graduação, quando da mudança de ciclo e reduzir a carga horária para pais e mães que têm filhos autistas e com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), para que as crianças sejam levadas para terapia.
O Simepe reforça que continuará vigilante e cobrando soluções para as demandas apresentadas pelos médicos do Programa Mais Médicos da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).