Após cobranças do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou a ampliação da equipe médica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Torrões, Imbiribeira, Caxangá e Nova Descoberta. Além disso, cada UPA receberá o reforço de uma ambulância, no intuito de otimizar o fluxo de atendimento emergencial.
A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (25), durante uma reunião entre o Simepe – representado pelos diretores Rodrigo Rosas e Fernando Jr. – e a SES-PE. Também durante o encontro, ficou acordada a criação de um estudo detalhado sobre os problemas enfrentados pelas UPAs, visando a repactuação dos contratos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS), responsáveis pela gestão das unidades no estado.
Como parte deste esforço, serão realizadas uma série de visitas conjuntas às unidades de pronto atendimento, contando com a participação do Simepe, Cremepe e SES-PE, para avaliar in loco as necessidades e implementar melhorias no serviço prestado à população.
Essa conquista é um passo importante para assegurar condições de trabalho mais dignas para os médicos e, consequentemente, um atendimento mais eficaz e humanizado aos pacientes. Simepe, sindicato forte, sindicato de luta!