Em Brasília, também houve reunião no Ministério da Educação, com foco na Comissão Nacional de Residência Médica
Na tarde da última quinta-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, representando a Federação Médica Brasileira (FMB), participou de uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, com a diretoria da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), para tratar as demandas do programa Mais Médicos. Também esteve presente o presidente em exercício da FMB, Dr. Fernando Mendonça.
“Vamos enviar ofícios com vários questionamentos em relação ao programa, entre denúncias e propostas, para o aperfeiçoamento do Mais Médicos e, consequentemente, garantia de melhorias para os participantes”, afirma Dr. Edmar Fernandes.
Após o envio dos ofícios, a FMB aguardará o prazo de 10 dias para seguir com as negociações. A expectativa é obter uma resposta antes deste período.
Residência Médica
Ainda em Brasília, Dr. Edmar Fernandes também se reuniu com o secretário da Secretaria do Ensino Superior (Sesu) e a diretora da Diretoria Desenvolvimento da Educação em Saúde, Gisele Pires, para se apresentar como membro da Comissão Nacional de Residência Médica e confirmar o cronograma das próximas reuniões.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá atuante na discussão de pautas de interesse nacional, com o objetivo de trazer melhorias aos médicos cearenses.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará