O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, participou de uma reunião com o secretário Estadual de Saúde, o médico Pedro Pascoal, na manhã de quinta-feira, dia 09. O objetivo do encontro foi cobrar uma série de demandas da classe.
Entre as pautas esteve a cobrança, por parte do Sindicato, da retomada das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), tendo como resposta a promessa de uma nova apresentação no final de maio. Também foi encaminhada a informação da mudança do desconto previdenciário sobre o teto do regime geral, que começará a partir de maio para aqueles que foram admitidos após 30 de junho de 2022.
Segundo a Sesacre, a partir de agosto, o servidor terá 90 dias para optar por incluir mais uma contribuição, seja por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou pela previdência complementar.
A reunião também contou com cobranças por melhorias nas condições de trabalho e pelo pagamento de adicionais aos quais os médicos têm direito.