O médico perito legista Dr. Max Ventura assumiu a presidência para o triênio 2024-2027
A nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará para o triênio 2024-2027 tomou posse na noite da última sexta-feira (5) em solenidade realizada no La Maison Coliseu. O médico perito legista Dr. Max Ventura assumiu a presidência e o médico pediatra e dermatologista, Dr. Edmar Fernandes, a vice-presidência.
Leia mais: Eleições Sindicais: Junta Eleitoral proclama vitória da Chapa 1
Também tomaram posse os diretores Dr. Leonardo Alcântara, Dr. Jacinto Luigi de Morais, Dra. Daniele Barros, Dr. Maurício Granja, Dr. Gleydson Borges, Dra. Luna Chiara e Dra. Vanessa Gomes, além dos conselheiros fiscais Dr. Marcel Áureo, Dr. Francisco José Mesquita, Dr. Raimundo Aquino, Dra. Mônica Pinto e Dr. Sandro Bandeira.
Em seu discurso, Dr. Max Ventura ressaltou sua trajetória na entidade, passando de fundador do Sindicato Estudantil a diretor. “Uma jornada como esta não é fácil, sabemos dos desafios a serem vencidos, do esforço e dedicação necessários para se chegar até aqui. O Sindicato dos Médicos do Ceará tem desempenhado um papel importante na defesa médica e, sobretudo, na melhoria dos serviços de saúde. Com o passar dos anos, a excelência de atuação de todos os envolvidos nos levaram a ser referência nacional, e tive a alegria de acompanhar esse processo de transformação desde o início”, disse.
O ex-presidente Dr. Leonardo Alcântara destacou o encerramento do ciclo como um grande aprendizado. “Não há troféu maior que aprender. Não há aprendizado mais complexo e engrandecedor que se relacionar com as pessoas. Não se chega aos 82 anos como a única entidade sindical dos médicos do Ceará sem a dedicação de cada um que por aqui já passou. E assim fizemos, identificando os pontos de melhorias, atacando cada um. O ponto de partida foi um alinhamento com a missão da entidade, defender o médico”, enfatizou.
A cerimônia de posse contou com a presença de convidados, como a presidente do Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC), Dra. Inês Tavares Melo; a vice-presidente da Associação Médica Cearense (AMC), Dra. Izabela Parente, e a conselheira fiscal, Dra. Rita de Cássia Fausto; o diretor-executivo do Sicredi Ceará, Dr. Eduardo Demes; e o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Marcos Aragão. Também estiveram presentes representantes de entidades sindicais médicas do país e de cooperativas médicas.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará