“A FMB já demonstrou que tem muita garra e levanta uma bandeira que tem que ser vista por todos os médicos brasileiros”, destaca Dra Cibele Carvalho, do CBR
Na noite do dia 20 de março foi realizada a 4ª reunião de 2024 da FMB, com a participação de dirigentes da Entidade e dirigentes sindicais de base. Na pauta, a participação da médica Cibele Carvalho, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, que apresentou uma pauta relacionada à remuneração destes especialistas. “A FMB já demonstrou que tem muita garra e levanta uma bandeira que tem que ser vista por todos os médicos brasileiros e por isso viemos conversar”, aponta a médica. A diretora de Defesa Profissional da SBR, Juliana Tapajós também participou da reunião, ampliou o debate e pediu apoio da FMB nas reivindicações dos profissionais.
Entre outros pontos de pauta, foi feita a avaliação do II Congresso Extraordinário da FMB, realizado entre os dias 14 a 16 de março, em João Pessoa, na Paraíba. Foi tratado também sobre a agilidade na divulgação da Carta de João Pessoa.
Também foi tratada na reunião a participação da FMB no Fórum do Ato Médico, essa semana, em Brasília e o debate sobre a avaliação dos cursos de Medicina.