Em continuidade às ações pela qualidade na Saúde de Canoas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou uma visita técnica no Hospital Universitário (HU), na tarde do último sábado, 11. Na oportunidade, o diretor do Simers, Ricardo Pedrini Cruz, conferiu a situação dos médicos que atuam no local, desde as condições de atendimento até de insumos e equipamentos.
“O Simers segue e seguirá vigilante e atento às condições de trabalho dos médicos e de atendimento a quem precisa. Os médicos, equipes de saúde do HU e dos demais hospitais, bem como a população podem seguir contando com nosso olhar atento para Canoas”, destacou Pedrini.
Desde o início de outubro, o Simers, ao lado do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Associação dos Médicos do RS (Amrigs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Associação Médica de Canoas (Somedica) e Ministério Público do RS (MPRS) integram a Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas, com reuniões periódicas para discutir alternativas que revertam o atual cenário de crise que vive a saúde do município. O próximo encontro está marcado para 20 de novembro.