Dirigentes da FMB e de sindicatos de base participaram, no dia 27 de setembro, da inauguração da nova sede do CFM, em Brasília. O prédio com área de mais de sete mil metros quadrados de área construída é a nova casa dos quase 640 mil médicos que atuam no Brasil.
“É uma belíssima sede, moderna e funcional. Certamente trará muito mais conforto para que nossos conselheiros possam trabalhar ainda melhor pelo profissionalismo e técnica alicerçados nos preceitos éticos em favor de uma Medicina de qualidade para os brasileiros”, disse o Secretário do Formando e Médico Jovem, Wilson Machado, que o evento representou o presidente, Tadeu Calheiros.
O Secretário Geral da FMB, José Murisset, elogiou a organização do evento e destacou a presença de algumas autoridades. “Além do vice-presidente Geraldo Alckmin, também estiveram presentes o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiero e líder do Partido Progressista na Câmara dos Deputados, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, o senador Hiran Gonçalves, também o bastonário da Ordem dos Médicos de Portugal, Carlos Cortes, e o reconhecido médico e professor da Universidade do Porto, Rui Nunes. Parabéns ao presidente do CFM, José Hiran Gallo, e a todos os envolvidos na inauguração da nova sede”, destaca Murisset.
Flávia Lenzi e Leonardo Alcântara, respectivamente presidentes dos sindicatos dos médicos de Rondônia e do Ceará integram a lista de representantes da FMB no evento.
Foto: CFM