Por Leca Lima
Numa tarde de confraternização, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco recebeu os concluintes da 25ª turma de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), numa saborosa feijoada. O encontro reuniu cerca de 80 convidados e foi realizado no Iate Clube, as margens do Rio São Francisco, na tarde do sábado (29).
Abençoados pelas águas do Velho Chico, os estudantes receberam as boas vindas do diretor de base sindical do Simepe em Petrolina, José Alberto Vieira, e da secretária de assistência ao associado do Simepe, Malu Davi.
José Alberto falou sobre os desafios da profissão e da responsabilidade que os estudantes vão assumir ao se formarem. “Medicina é um sacerdócio, o médico nunca deve parar de estudar. Deve ser um profissional inteirado não só sobre a doença, mas também sobre o paciente, a família dele e acima de tudo sobre seus direitos e deveres. E o sindicato está aqui para auxiliar vocês diante dos desafios”, enfantizou o diretor do Simepe em Petrolina.
A diretora de assistência ao associado do Simepe, Malu Davi, se emocionou a lembrar de quando se tornou em medicina e falou sobre a alegria de ver jovens médicos começando a jornada de vida profissional. “Ao assumir o papel de médico vocês terão a missão de acolher famílias e lutar juntos com elas por melhores condições de atendimento. Quando vocês tocaram um paciente saiba que ali é um encontro de duas almas humanas. Atuem com o coração”, aconselhou Malu.
Fonte: Simepe