Nesta terça-feira (7), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Carlos Eduardo Cunha, participou de reunião com o Grupo de Trabalho responsável pela reestruturação do Sassepe/IRH. O encontro teve como objetivo principal discutir as demandas da categoria médica, com destaque para o pagamento dos honorários médicos atrasados, reajuste salarial e a rede credenciada.
A reunião contou com a participação de representantes do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz), da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE) e do Poder Legislativo. O local escolhido para o encontro foi a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD-PE).
Após uma intensa intermediação do Simepe em prol dos médicos, o governo estadual apresentou uma segunda proposta mais favorável em relação ao pagamento dos honorários médicos atrasados e passará pela avaliação dos médicos. É importante ressaltar que, inicialmente, a proposta era de abater 40% do valor e parcelar o restante em até 24 meses.
De acordo com a gestão, o investimento necessário para o cumprimento da proposta será realizado por meio de um orçamento extraordinário. Além disso, destacou que a adesão dos médicos ao acordo será voluntária.
Esses avanços são resultado do comprometimento e da luta incansável do Simepe em defesa dos direitos da categoria médica. O sindicato continuará atuando de forma diligente, acompanhando de perto as negociações e batalhando por melhores condições para os médicos. Na próxima quinta-feira (8), será realizada a reunião da Comissão Estadual dos Honorários Médicos (CEHM-PE) para apresentação da nova proposta.
Fonte: Simepe