Sob a condução do diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Rodrigo Rosas, foi realizada nesta segunda-feira à tarde (07/05), reunião On-line, com os médicos plantonistas que prestam serviço “A Mais Vida”, empresa pernambucana responsável por salvamento e resgate de pacientes. O diretor Robson Miranda também esteve presente na reunião. Durante a ocasião, os plantonistas relataram que a empresa está com o pagamento de salários de março em atraso; além disso, há um ano os atrasos são constantes, direitos trabalhistas negligenciados e desrespeitados; falta de condições de trabalho. Como por exemplo: ambulância equipamentos sucateadas; monitores e bomba de infusão quebradas; incubadora sem aquecimento, entre outros.
O clima é de insatisfação por conta da grande demanda de atendimentos e serviços. Hoje, cerca de 80% dos atendimentos e serviços realizados pela “A Mais Vida” são da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Sindicato vai notificar à empresa de forma extrajudicial para regularização dos pagamentos atrasados e vínculos trabalhistas: além de tomar outras medidas cabíveis.
O Simepe segue na luta e acompanha de perto a resolução das questões dos plantonistas da “A Mais Vida. Próxima reunião On-Line – Via Zoom, marcada para o dia 29/05, às 14h.
Fonte: Simepe