A entidade reitera o alerta de que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica
Na última segunda-feira (08), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção do Hospital São Lucas, em Crateús, solicitando esclarecimentos sobre o atraso salarial dos médicos. O ofício também foi enviado à Sociedade Beneficente São Camilo, responsável por gerir o hospital.
De acordo com os profissionais, os salários estão atrasados desde março, sem nenhuma previsão de recebimento até o momento. No ofício, o Sindicato dos Médicos solicita que as instituições esclareçam os motivos para o atraso, bem como tomem as providências necessárias para uma resolução célere.
“Inicialmente, buscamos esclarecimentos a respeito desta situação, que o hospital apresente os motivos pelos quais justifiquem o atraso de pagamento há tanto tempo, assim como nos colocamos à disposição para intermediar no que for preciso e garantir que nossos médicos recebem suas contraprestações integralmente”, ressalta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.
A entidade reitera o alerta de que os constantes atrasos de pagamentos desmotivam a classe médica e podem refletir no desinteresse dos profissionais em permanecerem no vínculo, prejudicando o atendimento à população.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as providências necessárias para que os pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.
Foto: Site/Hospital São Lucas
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará