O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente Ana Carolina Tabosa reuniu-se nesta segunda-feira (20/03), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), híbrida, (presencial na sede de Caruaru e via Zoom), com os médicos da rede municipal de Caruaru. Estiveram presentes também na atividade sindical os diretores: Robson de Miranda, Rodrigo Rosas, Liliam Parra, Fernando Junior e Adilson Morato.
Durante a AGE, que contou com um quórum bastante expressivo de profissionais foram apresentadas e discutidas questões sobre o reajuste salarial para os diaristas e plantonistas; melhores condições de trabalho e segurança; recomposição do quadro médico da rede municipal; realização de concurso público; melhoria da frota de carros e ambulâncias; equipe de transferência interhospitalar.
Além disso, os médicos debateram sobre coordenação médica para os médicos da saúde da família e comunidade; o fim dos descontos por afastamento durante gozo de férias, por doença e licença maternidade; gratificação de plantão isonômica; incorporação da gratificação de plantão; melhoria do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Vale salientar que esses assuntos foram todos aprovados, pela maioria dos presentes, com observações pertinentes, assim como a composição de grupos de trabalho (GT) de médicos vinculados à Maternidade Santa Dulce dos Pobres, Hospital Municipal Dr. Manoel Afonso, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Saúde da Família (USF), AME e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo é propor e avançar nas discussões, com mais participação da categoria, no processo de negociação. Os médicos vão continuar em estado de assembleia permanente.
O Simepe seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos da rede municipal de Caruaru, visando garantir melhorias da assistência à população da cidade.
Fonte: Simepe