Com o objetivo de discutir questões relacionadas ao trabalho médico na Emergência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu, gerida pelo HCP, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) esteve reunido On-Line (Via Zoom), nesta quinta-feira (16/02), com os plantonistas da pediatria e clínica médica. A reunião sindical foi coordenada pela diretora Lilian Parra e contou com as participações dos diretores Rodrigo Rosas e Adilson Morato.
De acordo com os plantonistas, o clima é de insatisfação, uma vez que existem vários problemas internos que estão interferindo no exercício profissional e na assistência aos pacientes. Eles relataram a falta de condições de trabalho; atrasos nos pagamentos de salários; plantões estressantes; elevado número de pacientes; dificuldade de acesso a insumos e medicações, além do sucateamento de aparelhos.
Diante dos fatos relatados, o Simepe vai encaminhar oficio solicitando reunião urgente com os gestores da UPA Igarassu, em busca de respostas e esclarecimentos em relação às denúncias dos médicos. A próxima reunião On-Line da categoria foi agendada para o dia 30/03, às 20h. O Simepe seguirá firme em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos que atuam na UPA Igarassu.
Fonte: Simepe