O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu um Dia Especial ao Médico Recém-Formado, no final da tarde desta quarta-feira, 18, com a entrega do carimbo a quatro médicos que se formaram nos últimos meses. A entrega ocorreu no Auditório Carlos Sá da entidade médica, transformado em um mini-estúdio e palco de formatura. O objetivo da campanha, que se estenderá pelas próximas quartas e quintas feiras, é aproximar o Sindicato ao profissional.
O presidente do Simers, Marcos Rovinski, conduziu a cerimônia e destacou o empenho dos jovens médicos para realizar os seus sonhos de fazerem o curso de Medicina, parabenizou pela formaturas e colocou a entidade à disposição destes jovens profissionais. Ele afirmou ser sabedor do quão árduas são as batalhas de quem dedica a vida a salvar vidas, daqueles que buscam a cura e o conforto físico e mental do seu semelhante, movidos por uma missão que tanto orgulha e gratifica, mas que também pesa em muitas noites de plantão. E além do cotidiano que envolve, termos à frente um mundo desafiador, com as modernas tecnologias e os impactos significativos na evolução do conhecimento e do mundo do trabalho.
“Por isso, o Simers permanece, há mais de nove décadas, com o firme propósito de apoiar os médicos em todas as suas necessidades, facilitando o seu dia a dia, protegendo e oferecendo amparo na prática médica”, afirmou.
O primeiro médico a receber o seu carimbo, presente surpresa, foi Guilherme Doehl Knebel, formado na PUCRS, em dezembro último. Na sequência, vieram Thomas Schaan, Andrei Bieger e Vitor Henrique De Souza, além de familiares.
Para Guilherme Knebel o evento o impactou positivamente. “Eu não estava esperando nada disso e no fim foi uma cerimônia, ter jaleco, estar o presidente, foi chocante para o bom. Tô curtindo,” afirmou.
Victor Ignácio trouxe a mãe e a irmã para o evento; o jovem médico ficou emocionado com a recepção. “Já imaginava que seria assim pelo cuidado e dedicação do Simers com os médicos. Estou muito feliz”, sinalizou.
A mãe do médico, Elisângela Ignácio, ficou emocionada com a recepção feita ao filho. “É muito estranho ver tudo isso, mas é satisfatório, pois todo o mérito é dele. Ele merece, é meu orgulho”, disse.
Também estiveram presentes na cerimônia as diretoras do Simers Anice Mexdorf e Bruna Favero.
Fonte: Simers