Para verificar as reais condições de trabalho dos profissionais médicos que atuam na rede municipal de saúde do município do Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), visitou, na manhã de quarta-feira (28), o Hospital Infantil Municipal e a Maternidade Municipal Padre Geraldo Bastos Leite, dois importantes equipamentos de saúde local. A secretária de assistência ao associado do Simepe, Malu David, e o diretor sindical, Fernando Jr., avaliaram as condições estruturais dos hospitais, disponibilidade de insumos e as escalas de jornadas dos profissionais.
De acordo com a secretária sindical Malu David, o objetivo das visitas é apurar, in loco, as demandas enfrentadas pelos profissionais, para que sejam cobradas as providências necessárias da gestão pública de saúde. “Estamos verificando as condições físicas e de equipamentos das duas unidades. Além disso, estamos ouvindo dos colegas os problemas que enfrentam diariamente, para poder levar à população a assistência de saúde”, destacou Malu.
O Simepe segue acompanhando e cobrando a resolução dos problemas enfrentados pelos médicos. Uma reunião com os gestores de saúde, planejamento e segurança do município está marcada para a primeira semana de outubro, onde todo o levantamento feito pelo Simepe será apresentado.
Fonte: Simepe