Na tarde desta segunda-feira (15/08), os médicos do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) unidade Recife, estiveram reunidos com o presidente do Simepe, Walber Steffano, os diretores executivos Rodrigo Rosas e Fernando Junior, além do advogado da Defensoria Médica, Diógenes Souza. Os profissionais foram discutir sobre os problemas e as necessidades do serviço localizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Durante a reunião, eles relataram suas preocupações em relação ao fluxo de atendimento de corpos (óbitos domiciliares), reivindicaram melhorias na estrutura de funcionamento do serviço, conserto do ar condicionado e exaustor, bem como treinamento dos novos técnicos de enfermagem e envio de oficio ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).
O Sindicato vai encaminhar pedido de reunião urgente, com participação do Cremepe, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES) em busca de resolutividade das questões discutidas com os profissionais do SVO. A entidade entende que o pleito dos médicos é justo e seguirá firma na luta em defesa dos interesses da categoria.
Fonte: Simepe