Para levar ao conhecimento dos gestores de saúde de Pernambuco o pleito trazido pelos médicos contratados pelo estado, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), participou de reunião na sede Secretaria Estadual de Saúde (SES), no bairro do Bongi. A categoria segue pleiteando a equiparação de seus vencimentos aos mesmos destinados aos médicos efetivos que atuam nas unidades públicas pernambucanas. Participaram do encontro o presidente do Simepe, Walber Steffano, o presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos e Mário Jorge, respectivamente, bem como o secretário de saúde do estado, André Longo.
“O pleito que recebemos destes colegas contratados é legítimo e nós estamos buscando viabilizar, através de diálogos com os gestores estaduais, a concretização deste pedido. Sabemos que ambos os profissionais estão nas mesmas unidades de saúde, desempenhando funções semelhantes e não é agradável essa disparidade”, pontuou o presidente do Simepe, Walber Steffano.
O Simepe informa que seguirá acompanhando as negociações sobre essa pauta levada a reunião. A expectativa é de que até novembro deste ano os gestores públicos estaduais informem a possibilidade da execução do pedido da categoria.
Fonte: Simepe