Buscando soluções para atender as reivindicações da categoria médica, representantes do Sindicato dos Médicos da Paraíba participaram de duas reuniões, na última semana, com secretários de João Pessoa.
Na segunda-feira (04/04) o SIMED-PB, juntamente com outros sindicatos ligados à saúde, esteve com o secretário de administração, Valdo Alves. Foi discutida a necessidade de reajuste salarial e de revisão do PCCR. Ficou acordado com todos os sindicatos a criação de uma comissão de revisão do PCCR. Esse grupo já havia sido criado antes da pandemia mas, por causa do avanço da Covid-19, paralisou as atividades.
O SIMED-PB já enviou o nome de dois representantes para compor essa comissão e dar andamento à revisão.
A outra reunião foi realizada na última quinta-feira (07/04). Representantes do SIMED-PB estiveram com o secretário de saúde, o médico Luís Ferreira Filho.
O Sindicato levou ao conhecimento do novo chefe da pasta as principais reivindicações da categoria: reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e na oferta de materiais e medicamentos, mais segurança nas instituições de saúde municipais e a necessidade da reestruturação e redimensionamento das escalas médicas nos hospitais.
O sindicato também levou ao secretário a insatisfação dos médicos em relação ao corte das gratificações Covid-19, já que ainda está em vigor o Estado de Calamidade Pública em relação à pandemia em João Pessoa.
O Secretário informou que recentemente assinou diversas autorizações de compras de materiais e medicamentos, ampliação de frentes de trabalho para restauração de estrutura física de unidades de saúde e estudos para avaliar impacto de reajuste salarial, além de outras medidas para melhorar o gerenciamento dos hospitais.
Fonte: SIMED-PB