Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 24 de março, médicos da Prefeitura de Contagem discutiram sobre reajuste salarial e recomposição total da remuneração dos adicionais, haja vista uma grande defasagem desde o último reajuste dado pelo gestor. O principal interesse da categoria é ser valorizada e ter melhorias no salário e benefícios, a fim de estimular e manter a fixação de profissionais.
Por unanimidade, ficou decidido o envio de ofício para a Prefeitura pedindo recomposição total das perdas na remuneração, incorporação de todos os adicionais e abertura das discussões acerca do cálculo da insalubridade dos profissionais médicos da cidade de Contagem.
O intuito dos profissionais médicos é apresentar uma proposta para a Prefeitura, aguardar a contraproposta da mesma e estabelecer um cronograma para o movimento reivindicatório, caso as demandas apresentadas não sejam atendidas. Para a categoria médica esse é o momento de reivindicar seus direitos, em especial buscando valorização e respeito por sua atuação na pandemia de COVID-19, que continua ceifando vidas no município.
Fonte: Sinmed-MG