Preocupados com a mudança de gestão na unidade, os médicos vinculados à UPA Barra de Jangada – Wilson Campos, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, reuniram-se, na noite desta segunda-feira (07), com o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, e o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino. A atual Organização Social de Saúde (OSS) é o Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep) ; até o dia 31 de janeiro deste ano foi a OSS Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).
Durante a videoconferência, os profissionais relataram uma série de dificuldades no serviço, como déficit nas escalas médicas, falta de medicamentos e insumos, redução salarial após mudança da OSS gestora, insegurança na unidade, além de problemas de comunicação com os atuais representantes da UPA.
A categoria deliberou por envio de ofício para o Cremepe, solicitando fiscalização na UPA Barra de Jangada, pontuando os desfalques constantes nas escalas de plantão; a atuação da coordenação médica; e a falta de medicamentos e insumos. Também será enviado documento para OSS Ismep cobrando segurança na unidade de saúde.
Uma nova videoconferência foi agendada para 28 de março, às 18h. O Simepe segue atento e na luta pela valorização profissional dos colegas, além de todas as melhorias necessárias no serviço.
Fonte: Simepe