O Simepe, mais uma vez, repudia o descaso do poder público com relação aos profissionais de saúde. Após um ano de enfrentamento à Covid-19, nos deparamos novamente com o aumento de denúncias relacionadas aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) que não seguem o protocolo de segurança adequado. O que coloca em risco a vida daqueles que estão ali lutando diariamente para salvar vidas.
O Simepe segue atento na luta dos médicos no enfrentamento à Covid-19 e não admite que essa situação continue. A oferta de máscaras inadequadas, frágeis e sem atender especificações técnicas é um exemplo claro da falta de planejamento dos gestores e órgãos competentes.
Como já mencionamos várias vezes, se os nossos colegas da linha de frente contra o coronavírus não estão com a proteção adequada, como vão conseguir lutar pela vida dos pacientes que chegam? Herói sem armadura acaba ferido. Médicos sem EPIs acabam contaminados. Basta! Estamos cansados.
O Sindicato ressalta, ainda, que seguirá com as denúncias aos órgãos de controle, cobrando por medidas eficazes que revertam o quadro.
Médico, continue denunciando através do nosso hotsite de denúncias Covid-19. Sua voz tem força e nós lutaremos por você sempre. Basta acessar www.simepe.com.br/covid19 e deixar registrado, de onde você estiver, qualquer situação que não esteja sendo conduzida de forma adequada.
Simepe, sua voz, sua força!