Na manhã desta quinta-feira (11), representando o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, a presidente Claudia Beatriz, o vice-presidente Walber Steffano, o secretário-geral Tadeu Calheiros e o diretor-executivo Mário Jorge Lobo, junto a representantes de base do Hospital da Restauração (HR), estiveram em reunião com o secretário da saúde de Pernambuco, André Longos.
Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas: plano de vacinação dos profissionais médicos; problemas de estrutura, reforma do estar médico e superlotação no HR, além de incêndios recorrentes em virtude da sobrecarga na rede elétrica do Hospital Agamenon Magalhães (HAM).
Em deliberação, o estado informou que houve pactuação na Comissão Intergestora Bipartite (CIB-PE) para os critérios e transparência na execução da vacinação e estará encaminhando ao Sindicato as atas de suas reuniões. Para o HR, o estado, por sua vez, comprometeu-se a enviar uma equipe de engenharia para que seja feito um diagnóstico dos problemas estruturais, ainda também encaminhando-os ao HAM para averiguação na rede elétrica.
O secretário também salientou que, junto a central de regulação, os protocolos e o perfil do serviço do HR será revisto e um estudo detalhado do dimensionamento da equipe de plantão de acordo com a demanda de assistência também será retificado.