Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – a presidente Claudia Beatriz, o vice-presidente Walber Steffano e o diretor executivo Marcílio Oliveira – se reuniram, na manhã desta quinta-feira (25), com o diretor do Hospital da Restauração (HR), Miguel Arcanjo, e a secretária executiva de atenção a saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Cristina Mota. Em pauta: a necessidade em caráter de urgência de leitos de retaguarda para os pacientes que superlotam a emergência clínica, soluções para problemas estruturais nas acomodações dos médicos, além do provimento de profissionais para as intercorrências das enfermarias.
Tanto a direção do hospital, quanto a SES, reconheceram a necessidade de leitos de retaguarda que venham a suprir as necessidades da complexidade da unidade, além de informar sobre o início da manutenção dos espaços destinados às acomodações dos médicos e demais profissionais de saúde.
A entidade seguirá cobrando as adequações necessárias para que o hospital consiga proporcionar a assistência adequada aos pacientes e promover um ambiente apropriado para o dia a dia de todos os profissionais de saúde. Continuaremos atentos as demandas apresentadas pela categoria e acompanharemos de perto até a total resolução dos problemas citados acima.
Fonte: Simepe