Representantes do SIMED-PB e prefeitura de Bayeux discutiram em reunião, na sede da prefeitura, na quinta-feira (23/07),a situação dos médicos contratados para trabalhar na atenção básica da cidade de Bayeux que não receberam o salário referente ao mês de abril.
Na reunião, o Sindicato dos Médicos da Paraíba, representado pelo assessor jurídico Adilson Coutinho e pelo gerente administrativo, Renato Ribeiro, pediu explicações à prefeitura. O chefe de gabinete de Bayeux, Paulo Neto, disse que a falta de pagamento vem da gestão passada e que o atual prefeito se compromete em regularizar a situação. Por telefone, a secretária adjunta de saúde, Fabiana Ramalho, garantiu que o pagamento será feito em agosto. Também participou da reunião o procurador do município, Wagner de Lucena Lins e a secretária de planejamento, Nathali Rolim.
Os representantes do SIMED-PB avaliaram como positiva a reunião e esperam, junto com todos os profissionais de saúde prejudicados com o atraso, que a situação seja normalizada o quanto antes.
Fonte: Simed PB